Emissão de passaporte

Para a emissão de passaporte é indispensável que o cadastro de requerente no consulado esteja atualizado:

  • Nascimentos de filhos;
  • Casamentos;
  • Divórcios e alterações de endereço devem ter sido previamente informados ao consulado conforme as instruções do site indicadas na seção “Estado civil” e “Cadastro“;

Se na data agendada o cadastro não estiver atualizado, não será possível porceder ao atendimento e o requerente deverá fazer um novo agendamento após a regularização das pendências.

A partir de 1° de julho de 2015 os passaportes serão restituídos somente pelo correio. O requerente deverá trazer, no dia agendado, um envelope plastificado, preenchido e pré-pago (taxa para envio de atè 200 gr.), individual para cada passaporte emitido, indicando o destinatário (nome e sobrenome do requerente e endereço completo) e remetente (Consolato Generale d’Italia a San Paolo, Avenida Paulista, 1963 CEP 01311-000).

Indicativamente, em 40 dias do requerimento o passaporte deverá chegar ao destinatário. Caso não o receba no período indicado, favor informar imediatamente o Setor de Passaportes enviando um email para [email protected] .